Um Case de Sucesso Inspirador: A Padaria do Supermercado Guarani
A padaria é um dos setores mais importantes em um supermercado, por ser um importante gerador de fluxo diário para a loja. Trabalhar esse setor para que ele seja uma categoria destino é uma boa estratégia para aumentar a rentabilidade do negócio.
De acordo com um dos empresários do grupo, o faturamento da Padaria aumentou em 20% nas vendas após a reforma. Confira neste post quais foram as estratégias adotadas pela Rede Guarani e pela Mercatto para chegar a este resultado.
Foi criada uma ilha de atendimento de pães, o que deixa o cliente encantado com a enorme variedade e qualidade de pães artesanais e tradicionais que o Supermercado oferece. Alguns pães de giro mais alto, como o francês, são servidos pelo próprio cliente.
Próximo à essa ilha há expositores e mesas multiuso que permitem ações promocionais com pães, bolos, tortas, salgadinhos ... principalmente nos finais de semana. Toda a cidade já sabe que ao ir no Guarani encontrará um atencioso colaborador oferecendo produtos de aparência e sabor irresistíveis...
Para surpreender ainda mais o consumidor, foi inserida uma confeitaria show – a produção final pode ser vista pelos consumidores – uma estratégia para deixá-los mais encantados e curiosos sobre os produtos.
Inovação está no DNA dos gestores da Rede, então todo o mobiliário foi projetado dentro dos conceitos contemporâneos de mobiliário para varejo, onde “menos é mais” e o que se destaca é o produto. Linhas retas, muita transparência com vidros, estrutura discreta e cuidado primoroso com a iluminação de cada prateleira. O Guarani expõe seus produtos da mesma forma encantadora que as “boulangeries” francesas.
A iluminação do forro foi concebida com o espectro de cores correto, para ressaltar a apresentação e a qualidade dos produtos, tornando a seção ainda mais atrativa. O revestimento do piso antigo deu lugar ao novo – o granito, mais resistente e duradouro, os revestimentos das paredes foram mantidos originais, pois estavam em ótimo estado e já possuíam uma linguagem moderna e adequada às normas de vigilância sanitária.
A qualidade do atendimento sempre foi um diferencial da Rede. Entre as principais estratégias adotadas para atrair mais compradores, está a reformulação e a adoção de novos processos de treinamento dos funcionários, como habilidades para perceber e atender as necessidades dos clientes.
Todas essas ações aproximaram ainda mais o fiel público da rede e atraíram novas pessoas, curiosas com o que a cidade de Amparo (SP) e região estão comentando. Para o consumidor é uma nova experiência de compra, devido à inovação do ambiente, dos produtos e das atividades dentro de um Supermercado que hoje está completando 45 anos.